sábado, 10 de outubro de 2015

''Acho difícil o Aidar continuar'' diz presidente do conselho do São Paulo


O presidente do conselho deliberativo do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, admitiu que será muito difícil Carlos Miguel Aidar permanecer como presidente do São Paulo.
"Acho difícil ele continuar. Porque está muito pressionado pessoalmente, a família está preocupada. Sei que me falaram das manifestações das filhas
A governabilidade dele está altamente comprometida e quase impossibilitada", afirmou Leco em entrevista para a Rádio Globo, que deixou claro que a sua relação com Aidar é "apenas institucional".

A renúncia só será oficial quando Aidar entregar a carta a ao presidente do conselho deliberativo. Caberá a Leco, então, convocar nova eleição presidencial dentro de 30 dias, e ele próprio já é o favorito para suceder Aidar até o fim do mandato, que se encerra em abril de 2017.
Leco aceita, "em princípio", concorrer à presidência, já tem o apoio de figuras políticas importantes do São Paulo (ele mesmo admitiu publicamente essa informação) e deverá ser candidato único. O ex-vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro é um dos que sustentam a candidatura.
O presidente do conselho são-paulino afirmou ainda que não recebeu nenhuma notícia oficial sobre a renúncia de Aidar.
"O que acho, o que ouço, delineando e o seu pedido de renúncia, parece que realmente irá sair. Mas não tenho nada efetivo, que tenha sido transmitido. São especulações. Tenho que aguardar serenamente o desfecho delas", disse.
Ainda em entrevista para a Rádio Globo, Leco comentou sobre o que ocorreu para a gestão de Aidar chegar a esse ponto de crise.
"Não tenho o que dizer além de ser uma forma dele de agir, de administrar. Forma pessoal de conduzir a própria vida e o São Paulo. A partir de determinado momento, se mostrou com aspectos inconvenientes e problemáticos que acabaram gerarando uma crise atrás da outra. De repente surge a gota d'água que faz o copo transbordar", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário