A Confederação Brasileira de Futebol(CBF) recebeu na tarde desta terça-feira um pedido de dispensa do lateral direito Rafinha, que atua no Bayern de Munique. A entidade divulgou a informação em seu site oficial.
De acordo com a nota da CBF, o jogador pediu dispensa por ''não ter sido chamado regularmente e não ser uma das principais opções''.
"Não venho sendo chamado regularmente, não sou uma das principais opções em minha posição, considerando que há outros profissionais na minha frente", disse o jogador.
A CBF afirmou que compreende a decisão do atleta e diz respeitar a vontade do jogador, confirmando o cancelamento da convocação.
O pedido de dispensa do jogador pode representar também o desejo de Rafinha de defender a seleção alemã. Não existe nenhum entrave jurídico para que o brasileiro jogue por outra equipe.
Como nunca defendeu a seleção brasileira em torneios oficiais, ele estaria liberado, desde que tenha cidadania no país em que vive por mais de uma década.
Veja o comunicado da CBF:
A Confederação Brasileira de Futebol recebeu uma correspondência de Márcio Rafael Ferreira de Souza (Rafinha), na qual o atleta solicita a "liberação" de sua convocação para a Seleção Brasileira.
É de se enaltecer a sinceridade do atleta: "Não venho sendo chamado regularmente, não sou uma das principais opções em minha posição, considerando que há outros profissionais na minha frente", afirmou.
Rafinha pretende tornar-se cidadão da Alemanha, país em que está há 11 anos.
Respeitamos a opção do jogador, elogiamos a sua transparência e estamos executando o cancelamento da convocação de Rafinha. A CBF entende que somente jogadores integralmente comprometidos com a Seleção e nossa filosofia de trabalho podem fazer parte do grupo que representa o Brasil pelos gramados de todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário